RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A educação geográfica e a discussão do conceito paisagem: o uso da música como recurso didático

Mostrar registro simples

Autor Rocha, Giovana Silva; Fachini, Hiago Bruno da Cruz; Campos, Margarida Cássia;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4598733737181541; http://lattes.cnpq.br/8025422549507645; http://lattes.cnpq.br/5176843109401203;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A educação geográfica e a discussão do conceito paisagem: o uso da música como recurso didático;
Resumo Por meio de uma discussão acerca de como seria pertinente realizar uma interação entre educandos e educadores no processo de aprendizagem e ensino de Geografia, os bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) introduziram a música como recurso didático em sala de aula, de forma que se estabelecesse um processo de aprendizagem mais prazeroso para os estudantes. A atividade aconteceu com a turma 6ºC, do ensino fundamental II, do Colégio Estadual Paulo Freire, localizado na zona Sul da cidade de Londrina, com a supervisão do professor Hugo Ribeiro.;
Palavras-chave Ensino de geografia; Paisagem; Música;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7858;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística