Autor |
Rocha, Giovana Silva; Fachini, Hiago Bruno da Cruz; Campos, Margarida Cássia; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4598733737181541; http://lattes.cnpq.br/8025422549507645; http://lattes.cnpq.br/5176843109401203; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A educação geográfica e a discussão do conceito paisagem: o uso da música como recurso didático; |
Resumo |
Por meio de uma discussão acerca de como seria pertinente realizar uma interação entre educandos e educadores no processo de aprendizagem e ensino de Geografia, os bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) introduziram a música como recurso didático em sala de aula, de forma que se estabelecesse um processo de aprendizagem mais prazeroso para os estudantes. A atividade aconteceu com a turma 6ºC, do ensino fundamental II, do Colégio Estadual Paulo Freire, localizado na zona Sul da cidade de Londrina, com a supervisão do professor Hugo Ribeiro.; |
Palavras-chave |
Ensino de geografia; Paisagem; Música; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7858; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |