Autor |
Zolin, Fabiano Rangel; Costa, Jessica Santos Bitencourt da; Bedin, Everton; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6938689725853984; http://lattes.cnpq.br/9498564582615440; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
PIBID química: utilização da contextualização como mecanismo de aprendizagem; |
Resumo |
O ensino de ciências na educação básica é de vital importância para a construção de um indivíduo crítico, capaz de tomar suas próprias decisões através do conhecimento científico e, a ele, relacionar a sua vivência. O Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), que tem como o principal objetivo a inserção dos alunos dos cursos de licenciatura no contexto escolar, a fim de que estes possam refletir sobre o papel do docente no ambiente escolar, de maneira a consolidar a formação inicial, tem possibilitado a maximização dos processos de ensino e aprendizagem de ciências.; |
Palavras-chave |
Metodologia; Contextualização; PIBID; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7856; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |