RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID química: utilização da contextualização como mecanismo de aprendizagem

Mostrar registro simples

Autor Zolin, Fabiano Rangel; Costa, Jessica Santos Bitencourt da; Bedin, Everton;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/6938689725853984; http://lattes.cnpq.br/9498564582615440;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID química: utilização da contextualização como mecanismo de aprendizagem;
Resumo O ensino de ciências na educação básica é de vital importância para a construção de um indivíduo crítico, capaz de tomar suas próprias decisões através do conhecimento científico e, a ele, relacionar a sua vivência. O Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), que tem como o principal objetivo a inserção dos alunos dos cursos de licenciatura no contexto escolar, a fim de que estes possam refletir sobre o papel do docente no ambiente escolar, de maneira a consolidar a formação inicial, tem possibilitado a maximização dos processos de ensino e aprendizagem de ciências.;
Palavras-chave Metodologia; Contextualização; PIBID;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7856;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística