Autor |
Pereira, Viviane Ribeiro; Pereira, Taina; Silveira, Vanessa da Silva da; Somariva, João Fabricio Guimara; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2936151772245493; http://lattes.cnpq.br/5114682665900610; http://lattes.cnpq.br/4588325204282788; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Formação inicial do professor de educação física: concepções dos acadêmicos sobre “como” e “quando” avaliar nas aulas; |
Resumo |
A Educação, e mais especificamente a Educação Física escolar, vem passando por grandes desafios. Dentre eles, o tema da avaliação escolar é muito presente, visto que muitos professores ainda possuem dificuldades de tratá-la como integrante do processo ensino-aprendizado, e também como elemento norteador no Projeto Pedagógico da escola. Mediante esse cenário, do campo educacional da Educação Física, tal falta de preparo dos professores, pode estar atrelada a formação inicial dos mesmos, no qual não lhes proporcionou os conhecimentos necessários para uma prática avaliativa coerente com o ensino crítico.; |
Palavras-chave |
Formação inicial; Educação física; Avaliação escolar; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7811; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |