RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Formação inicial do professor de educação física: concepções dos acadêmicos sobre “como” e “quando” avaliar nas aulas

Mostrar registro simples

Autor Pereira, Viviane Ribeiro; Pereira, Taina; Silveira, Vanessa da Silva da; Somariva, João Fabricio Guimara;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2936151772245493; http://lattes.cnpq.br/5114682665900610; http://lattes.cnpq.br/4588325204282788;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Formação inicial do professor de educação física: concepções dos acadêmicos sobre “como” e “quando” avaliar nas aulas;
Resumo A Educação, e mais especificamente a Educação Física escolar, vem passando por grandes desafios. Dentre eles, o tema da avaliação escolar é muito presente, visto que muitos professores ainda possuem dificuldades de tratá-la como integrante do processo ensino-aprendizado, e também como elemento norteador no Projeto Pedagógico da escola. Mediante esse cenário, do campo educacional da Educação Física, tal falta de preparo dos professores, pode estar atrelada a formação inicial dos mesmos, no qual não lhes proporcionou os conhecimentos necessários para uma prática avaliativa coerente com o ensino crítico.;
Palavras-chave Formação inicial; Educação física; Avaliação escolar;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7811;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística