RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A eficiência no atendimento: Colégios de nível fundamental e médio

Mostrar registro simples

Autor Bon, Milene dos Santos de;
Orientador Borges, Débora Quevedo;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/0276810615255037;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título A eficiência no atendimento: Colégios de nível fundamental e médio;
Resumo A eficiência no atendimento em instituições escolares emerge da necessidade de maior aproximação entre escola e famílias na construção de um relacionamento de longo prazo. Uma construção baseada na empatia e no cuidado atento as necessidades do outro, na ética, cordialidade e clareza de informações, são a essência para que o sucesso no relacionamento com os públicos seja alcançado. Com isso, o estudo deste trabalho buscou entender os principais fatores para o bom atendimento, através de pesquisa qualitativa com professores e famílias do setor público e privado, obtendo-se resultados que auxilarão na compreesão de gestores e profissionais da educação sobre o caminho para estreitar laços e oportunizar experiências cada vez mais integradoras.;
Abstract The efficiency of care in school institutions emerges from the need for a closer relationship between school and families in building a long-term relationship. A building based on empathy and careful attention to the needs of the other, in ethics, cordiality and clarity of information, are the essence so that success in the relationship with the public is reached. This study aimed to understand the main factors for good care, through qualitative research with teachers and families in the public and private sector, obtaining results that will aid in the comprehension of managers and education professionals on the way to narrow ties and provide more and more inclusive experiences.;
Palavras-chave Gestão escolar; Atendimento escolar; Gestão do relacionamento; Eficiência em atendimento; School management; School attendance; Relationship management; Efficiency in service;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7758;
Nivel MBA;
Curso Marketing e Vendas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística