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Pesquisa de qualidade dos serviços prestados pela empresa UNISUPER S/A

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Autor Cerveira, Marcelo Luiz;
Orientador Roth, Rosana;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9302279125630050;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Pesquisa de qualidade dos serviços prestados pela empresa UNISUPER S/A;
Resumo O objetivo desta pesquisa é entender quais são os principais problemas enfrentados pelas lojas licenciadas da rede Unisuper S/A. Isso nos ajudará a dimensionar de que forma podemos melhorar a qualidade dos serviços prestados a fim de fidelizar nossos clientes tornando assim o grupo mais competitivo no mercado varejista. A pesquisa está dividida em sete categorias como logística, mix de produtos, treinamento e informação, estratégias promocionais, cartões, competitividade e departamento comercial. Cada categoria possui perguntas específicas e uma avaliação geral ao final da mesma. O questionário foi elaborado para avaliar o grau de satisfação de cada licenciado, no qual cada pergunta indicava uma escala de um a cinco, sendo que 1 totalmente insatisfeito e 5 totalmente satisfeito. No final da pesquisa foi solicitado alguns dados do perfil dos respondentes das lojas licenciadas da rede Unisuper S/A. Para que o estudo tivesse um embasamento teórico correlacionado com o tema, a fundamentação teórica teve foco em vários temas, entre eles, o marketing de relacionamento, qualidade em serviços, comportamento do cliente, satisfação e fidelização de clientes. A metodologia do estudo foi através de uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, realizada no mês de maio de 2018, com a finalidade de avaliar a satisfação dos licenciados da empresa Unisuper S/A com a qualidade dos serviços prestados. Os principais resultados obtidos foram em relação aos cartões de credito, onde a maioria dos respondentes pontuaram um alto índice de satisfação com o cartão próprio, taxas, e a importância do mesmo para suas lojas. A pesquisa também mostrou um certo grau de insatisfação pontual em alguns quesitos do questionário, com destaque para competitividade, mas, mesmo assim, o predomínio foi de respondentes muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados. Este fator não exime a empresa das pontuações negativas, sendo estes fatores de extrema importância que precisam ser tratados para que a satisfação das lojas licenciadas seja mais positiva.;
Palavras-chave Licenciado; Qualidade; Satisfação;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7745;
Nivel MBA;
Curso Controladoria e Finanças;


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