RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Leitura como prática social: a articulação autor, leitor e texto proposta pelo PIBID/UFRGS - Língua Portuguesa

Mostrar registro simples

Autor Segat, Giovana; Laguna, Luiza; Hoerlle, Sara; Naujorks, Jane; Rottava, Lucia;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1784847931779795; http://lattes.cnpq.br/4083699229020725; http://lattes.cnpq.br/5654204570733263; http://lattes.cnpq.br/9724725576237129; http://lattes.cnpq.br/5239468819834677;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Leitura como prática social: a articulação autor, leitor e texto proposta pelo PIBID/UFRGS - Língua Portuguesa;
Resumo Esta comunicação aborda o texto, tomando como ponto base a de partida a leitura a partir de uma prática pedagógica que articula autor, texto e leitor. Nossa reflexão parte do conceito de leitura como prática social: considera as mais diversas práticas de leitura que circulam na sociedade, com propósitos e interlocutores diversos, e fazem parte da construção do conhecimento. Essa concepção de leitura considera inquestionável a sua importância para a realização e progresso de todo cidadão em qualquer contexto social.;
Palavras-chave Leitura; Prática pedagógica; Escola pública; PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7717;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística