Autor |
Segat, Giovana; Laguna, Luiza; Hoerlle, Sara; Naujorks, Jane; Rottava, Lucia; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1784847931779795; http://lattes.cnpq.br/4083699229020725; http://lattes.cnpq.br/5654204570733263; http://lattes.cnpq.br/9724725576237129; http://lattes.cnpq.br/5239468819834677; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Leitura como prática social: a articulação autor, leitor e texto proposta pelo PIBID/UFRGS - Língua Portuguesa; |
Resumo |
Esta comunicação aborda o texto, tomando como ponto base a de partida a leitura a partir de uma prática pedagógica que articula autor, texto e leitor. Nossa reflexão parte do conceito de leitura como prática social: considera as mais diversas práticas de leitura que circulam na sociedade, com propósitos e interlocutores diversos, e fazem parte da construção do conhecimento. Essa concepção de leitura considera inquestionável a sua importância para a realização e progresso de todo cidadão em qualquer contexto social.; |
Palavras-chave |
Leitura; Prática pedagógica; Escola pública; PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7717; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |