RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Gerenciamento eletrônico de documentos: análise de custos após a implantação

Mostrar registro simples

Autor Kegler, Lúcia;
Orientador Bordin, Priscila;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9867034119850737;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Gerenciamento eletrônico de documentos: análise de custos após a implantação;
Resumo A crescente quantidade de informação e documentação gerada, a gestão documental das organizações, a busca por melhoria de processos e a redução de custos são alguns fatores que levam ao Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Os benefícios do GED quanto à facilidade e agilidade de manuseio de documentos são conhecidos pelas organizações que utilizam este sistema. Diante destes fatos, este estudo de caso dedicou-se a analisar os impactos da implantação de um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos nos processos e nos custos de um setor de uma Universidade. Após a realização da pesquisa e análise dos dados coletados foi possível identificar se houve melhoria nos processos e se houve mudanças nos custos do setor estudado.;
Palavras-chave GED; Custos; Processos;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7261;
Nivel MBA;
Curso Controladoria e Finanças;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística