RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

As principais estratégias utilizadas pela gestão da agência do SICREDI de Campo Bom para impulsionar o crescimento da mesma.

Mostrar registro simples

Autor Bellé, Fernanda Cézar;
Orientador Stadtlober, Cláudia de Salles;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/4730010148724067;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título As principais estratégias utilizadas pela gestão da agência do SICREDI de Campo Bom para impulsionar o crescimento da mesma.;
Resumo A agência do Sicredi de Campo Bom está em atividade desde 2011 e, desde então, possui desempenho de destaque dentro da cooperativa a que pertence. Este artigo tem como objetivo geral identificar as principais estratégias utilizadas pela gestão dessa agência que impulsionaram seu crescimento. Para tanto, apresenta-se a cooperativa Sicredi Nordeste, a agência de Campo Bom, o desenvolvimento da carteira, os resultados e os índices da agência. O referencial teórico apresenta conceitos sobre administração e planejamento estratégico e informações sobre suas etapas de desenvolvimento. Além disso, apresenta dados sobre o cooperativismo e suas principais características. Sobre a metodologia, considera-se um estudo de caso e uma pesquisa documental e participante, além de ser qualitativa e descritiva. Para obter as informações necessárias para o desenvolvimento desde artigo foram aplicadas entrevistas com colaboradores da empresa e consulta à documentos internos, além das demais pesquisas de embasamento para o referencial teórico. Diante da apresentação dos dados da agência, é possível identificar a estratégia direcionada a alguns produtos específicos que geram maior receita e apresentam maior representatividade no objetivo proposto, que é o resultado líquido e operacional positivos.;
Abstract The Sicredi agency of Campo Bom has been in business since 2011 and since then has a distinguished performance within the cooperative to which it belongs. This article has as general objective to identify the main strategies used by the management of this agency that have impulse its growth. For this purpose, the Sicredi Nordeste cooperative, Campo Bom agency, the development of the portfolio, the results and the indexes of the agency are presented. The theoretical reference presents management and strategic planning concepts and information about its stages of development. In addition, it presents data about cooperativism and its main characteristics. About the methodology, it is considered a case study and a documentary and participant research, besides being qualitative and descriptive. To obtain the necessary information for the development of this article, interviews with employees of the company were applied and consultation to the internal documents, besides the other baseline researches for the theoretical reference. In front of the presentation of the agency's data, it is possible to identify the strategy directed to some specific products that generate more revenue and are more representative in the proposed objective, which is the positive liquid and operating result.;
Palavras-chave Estratégia; Cooperativismo; Crescimento de carteira; Strategy; Cooperativism; Portfolio growth;
Tipo TCC;
Data de defesa 2017;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7256;
Nivel MBA;
Curso Gestão Estratégica de Negócios;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística