Resumo |
A dinamicidade do contexto atual requer análises robustas em relação aos comportamentos de consumo, bem como das dinâmicas do mercado de forma geral. Para suprir esta demanda, uma reflexão sobre inovação pela lente do design estratégico, bem como seus instrumentos de aplicação, veio ao encontro do presente estudo trazendo um olhar criativo ao objeto de estudo. O design estratégico foi escolhido como abordagem de análise por ter a inovação contida na sua essência, assim como, por trazer alternativas eficazes e norteadores flexíveis e adaptáveis às nuances do meio. Com o intuito de propor uma evolução da marca, valorizando sua essência e os desejos do público consumidor, a pesquisa em questão teve por objetivo propor a evolução do branding do Centro de Compras Porto Alegre CenterLar, através de uma nova proposta de marca. A investigação visou uma análise exploratória, que em concordância com o design, foi desenvolvida através de um formato analítico e flexível. Por fim, buscou-se, contudo, propor um novo posicionamento de marca através da utilização de cenários e instrumentos inovadores.; |