Autor |
Araújo, Daniel Ribadas Lobl Papini de; |
Orientador |
Fernandes, Otávio Gonzatti; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/3890938587188353; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Plano estratégico de marketing na empresa quality language course; |
Resumo |
Os objetivos de marketing estão relacionados ao aumento de alunos na
escola e à ampliação da comunicação com o mercado, para assim consolidar melhor a marca e seu posicionamento. Destacam-se algumas das estratégias para alcançar os objetivos: desenvolver novo site da empresa, desenvolver vídeos de divulgação nas mídias sociais e ampliar pesquisas de satisfação com os clientes. Para análise, foram utilizadas ferramentas como análise da concorrência, as cinco forças de Porter e análise SWOT. Para coleta de dados da empresa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com a diretora, todos os professores da escola e alguns clientes.; |
Palavras-chave |
Objetivos de marketing; Posicionamento; Divulgação nas mídias sociais; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2017; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7212; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
Marketing Estratégico; |