RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Análise de potencial de mercado na colômbia: para a empresa IT design

Mostrar registro simples

Autor Johann, Claudia Hansen;
Orientador Roth, Rosana;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9302279125630050;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Análise de potencial de mercado na colômbia: para a empresa IT design;
Resumo Ao realizar uma pré-análise de mercados em potencial, verificou-se três possíveis mercados-alvo, sendo eles, Argentina, Colômbia e Portugal. A escolha se deu ao aprofundar cada mercado. Constatou-se que a Colômbia teria um maior potencial, também pelo fato deste país fazer parte do programa Brazilian Footwear, uma parceria da Abicalçados com a Apex – Brasil. A Colômbia é um dos países do programa que recebe uma série de atividades que visam a promoção da marca Brasil e o estimulo a comercialização dos calçados brasileiro. Sendo assim, serão analisados os ambientes econômico, politico-legal, sociocultural e concorrencial, ou seja, as oportunidades de negócios na Colômbia. Também, a busca por aspectos e informações relevantes para a decisão sobre o modo de entrada no novo mercado e propostas relacionadas às estratégias de marketing internacional para a inserção dos produtos da empresa no mercado colombiano.;
Palavras-chave Mercados-alvo; Comercialização dos calçados brasileiro; Mercado colombiano;
Tipo TCC;
Data de defesa 2017;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7210;
Nivel MBA;
Curso Negócios e Empreendimentos Internacionais;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística