Autor |
Möller, Fernanda Fritzen; |
Orientador |
Borges, Débora Quevedo; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0276810615255037; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Marketing digital: como encantar o consumidor na rede social facebook; |
Resumo |
O objetivo deste estudo é identificar, na percepção do usuário da rede social Facebook, qual a estratégia de marketing digital que os encanta, ou seja, que chama e prende a atenção do consumidor, mantendo-o fiel a marca. Para atingir o objetivo proposto a metodologia utilizada foi a quantitativa, onde cento e doze usuários do Facebook responderam a treze perguntas de múltipla escolha disponibilizadas através de um questionário online e tendo os resultados analisados com base em pesquisa bibliográfica. O resultado de tal estudo apresentou que mais da metade dos usuários sentem-se atraídos por descontração, promoção e interação com as marcas. Concluiu-se que estratégias eficazes no encantamento são as que mesclam interação com comunicação, ou seja, despertam atração visual com uma dose de humor quando possível e ao mesmo tempo mantém proximidade com o consumidor, criando um laço maior do que o conceito de cliente versus empresa, um laço de amizade.; |
Abstract |
The objective of this study is to identify, in the perception of the user of the social network Facebook, which digital marketing strategy enchants them, that is, that draws and catches the attention of the consumer, keeping it faithful to the brand. To reach the proposed goal, the methodology used was quantitative, where one hundred and twelve Facebook users answered thirteen multiple choice questions made available through an online questionnaire and the results were analyzed based on bibliographic research. The result of such a study showed that more than half of the users are attracted by the relaxation, promotion and interaction with the brands. It was concluded that effective strategies in enchantment are those that mix interaction with communication, that is, they awaken visual attraction with a dose of humor when possible and at the same time maintains closeness with the consumer, creating a greater bond than the concept of client versus company, a bond of friendship.; |
Palavras-chave |
Marketing digital; Rede social; Facebook; Digital marketing; Social network; Facebook; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2017; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7205; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
Marketing e Vendas; |