Resumo |
Este trabalho apresenta o desenvolvimento e elaboração de um plano de projeto para Otimização do Modelo Operacional da área de manutenção e serviços de campo, de uma grande empresa multinacional de Tecnologia da Informação. O projeto é parte de um conjunto maior de iniciativas definidas pela corporação, abrangendo diversos paises, alinhadas com o plano estratégio da companhia visando a retomada do crescimento, competitividade e a lucratividade. O projeto em questão está focado na operação da empresa no Brasil, e tem como objetivo principal desonerar o custo operacional, substituindo a infra estrutura de escritórios próprios através da terceirização e locação de serviços de suporte logístico e fiscal enquanto mantém o mesmo nível de serviços, preserva o conhecimento e capital humano técnico de relacionamento e entrega aos clientes finais, em um regime de cobertura operacional de 24 horas por dia, 7 dias na semana. O plano contemplará o correto planejamento para uma transição que não impacte as operações e entregas de serviços aos clientes, nas 10 filiais que são alvo deste projeto. Todas as áreas do conhecimento e melhores práticas do PMBOK foram consideradas no desenvolvimento e condução do projeto.; |