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Atualizações da Netflix na internet: múltiplas flâneries

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Autor Braghini, Kélliana;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1841872702320054;
Orientador La Cruz, Sonia Estela Montaño;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9654736235562553;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola da Indústria Criativa;
Idioma pt_BR;
Título Atualizações da Netflix na internet: múltiplas flâneries;
Resumo A presente pesquisa visou compreender como a Netflix se atualiza na internet através de suas audiovisualidades. As audiovisualidades da Netflix são pensadas nesta pesquisa partir da intuição Bergsoniana (BERGSON, 2005; DELEUZE, 2004) como virtualidade em devir na memória, potencialmente atualizável em qualquer tempo e em qualquer materialidade. Intuímos a duração da Netflix, ou seja, sua existência enquanto um múltiplo de múltiplos, e a partir da metodologia das molduras (KILPP, 2003; 2010), e como parte dela, as flâneries cartográficas (BENJAMIN, 2006), procuramos compreender como ela se atualiza na internet. Nosso percurso de pesquisa, que passou por muitas idas e vindas empíricas e teórico-metodológicas, nos levou a construção de três constelações, que dão a ver três modos de agir das audiovisualidades da Netflix. São elas: “Moldurações da Netflix na Plataforma”; “Moldurações da Netflix nos sites de redes sociais” e “Moldurações da Netflix dispersas na internet”. A partir da montagem operada no interior das constelações, pudemos ver surgir, como imagem dialética, a principal forma de atualização da Netflix na internet, que condensa os três modos e suas molduras, moldurações e emolduramentos: um fluxo de dados montado espacial-temporalmente na experiência audiovisual do usuário.;
Abstract This research aimed to understand how Netflix are updated on the internet through its audiovisualities. The Netflix audiovisualities are thought of in this research from the Bergsonian intuition (BERGSON, 2005; DELEUZE, 2004) as virtuality in becoming in memory, potentially updateable in any time and in any materiality. In this dissertation, we have analyzed Netflix's duration, that is, its existence as a multiple of multiples, and from the frame methodology (KILPP, 2003; 2010), and as part of it, the cartographic flâneries (BENJAMIN, 2006) is updated on the internet. Our research course, which has gone through many empirical and theoretical-methodological comings and goings, led us to the construction of three constellations, which show three ways of acting of the Netflix’s audiovisualities. These are: “Netflix’s framing on the Platform”; “Netflix’s framing on Social Networking Websites” and “Netflix’s framing dispersed on the internet”. As a result of the montage operated inside the constellations, we could see, as a dialectical image, the main form of updating of Netflix’s on the internet, which condenses the three modes and their frames: a spatially-temporally mounted data stream in the user audiovisual experience.;
Palavras-chave Audiovisualidades; Experiência audiovisual; Flâneries; Fluxo; Netflix; Audiovisualities; Flâneries; Flow; Audiovisual experience; Netflix;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2018-04-09;
Agência de fomento CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7121;
Programa Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação;


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