Autor |
Mittmann, Jefferson Mittmann; |
Orientador |
Adachi, Emilia Sumie; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/4217520533130280; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Análise de resultados de uma central de serviços em TI terceirizada uma proposta utilizando BSC e ITIL; |
Resumo |
Cada vez mais inserida na estratégia das organizações, a área de TI precisa avaliar e buscar melhorias contínuas envolvendo todos os seus funcionários e fornecedores. Os processos de terceirização estão permitindo potencializar os resultados financeiros através da redução de custos e, com acompanhamento adequado, garantir as melhorias esperadas pela área de TI. Nesse contexto, o presente trabalho, obtido como resultado de uma pesquisa-ação, apresenta uma forma de realizar uma análise de resultados de uma central de serviços de TI terceirizada, lançando mão de ferramentas como BSC e ITIL.; |
Abstract |
Increasingly embedded in organizations strategy, IT needs to evaluate and seek continuous improvement involving all its employees and suppliers. Outsourcing processes are enabling financial results to be improved through cost reduction and, with appropriate monitoring, to ensure the improvements expected by the IT area. In this context, the present work, obtained as a result of an action research, presents a way to perform an analysis of the results of an outsourced IT service center, using tools such as BSC and ITIL.; |
Palavras-chave |
Área de TI; Funcionários e fornecedores; TI terceirizada; BSC; ITIL; IT area; Employees and suppliers; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2017; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6956; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Governança de Tecnologia da Informação; |