Autor |
Hepper, Eduardo Luís; |
Orientador |
Redaelli, Emir José; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/3199235911810996; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Adoção de práticas sustentáveis como diferencial competitivo: Um estudo de caso no varejo; |
Resumo |
Estamos em uma era na qual o questionamento sobre a preservação dos recursos naturais está sendo cada vez mais colocado em pauta. Casos de ausência de água potável e escassez de recursos começam a aparecer em manchetes dos principais jornais e revistas de nosso país. Com isso, as empresas estão investindo no desenvolvimento sustentável, com o intuito de colaborar na preservação dos recursos e também de obter uma diferenciação frente aos concorrentes do mercado. A fim de proporcionar um estudo que possibilite avaliar a percepção dos clientes nestes tipos de serviços, o trabalho se propõe a revisar a literatura relativa ao tema e propor um modelo de pesquisa para o estudo de um caso no varejo, avaliando se há a percepção deste valor agregado pelo cliente. Com os dados, é possível realizar um estudo qualitativo, baseado na metodologia pertinente, e disponibilizar ao público com o intuito de incentivar esta prática em outras empresas ou corrigir a divulgação deste propósito para que ganhe mais adeptos.; |
Palavras-chave |
Competitividade; Sustentabilidade; Diferenciação; Varejo; Vantagem competitiva; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2015; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6449; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS; |