RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Gestão por processos: estudo de caso da empresa PROSPERI assessoria de comunicação

Mostrar registro simples

Autor Cechin, Denise;
Orientador Coutinho, Josefina Maria Fonseca;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2666628808984953;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Gestão por processos: estudo de caso da empresa PROSPERI assessoria de comunicação;
Resumo O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e isso se deve a diversos fatores. O rápido avanço da tecnologia e fácil acessibilidade, a globalização do conhecimento, o aumento da quantidade de estudo e titulações dos profissionais são alguns dos fatores que contribuíram para isso. Para as empresas se manterem neste cenário e conseguirem crescer no mercado de atuação o papel do gestor é fundamental e o modelo de gestão adotada poderá fazer a diferença para o sucesso ou fracasso dos negócios. O tema central deste projeto é a metodologia da gestão por processos. Esse modelo pode ser visto como uma abordagem moderna da administração, que consiste na padronização, análise no aperfeiçoamento das ações da empresa. A gestão por processos pode ser utilizada tanto por grandes organizações, como por empresas de pequeno porte que buscam maior organização e visibilidade das suas atividades. Levando em consideração a notoriedade e importância deste modelo de gestão e o cenário empresarial atual, o presente trabalho apresentou uma estrutura de metodologia de gestão por processos para a empresa Prosperi Assessoria de Comunicação, desenvolvendo principalmente o mapeamento do seu processo de atendimento ao cliente.;
Abstract The business world is getting more competitive and this is due to several factors. The fast technology advance and easy accessibility, knowledge globalization, increase amount of study and titles of professionals are some of the factors that contributed to that. For the companies to remain into this scenario and keep being able to grow into their actuation market segment the manager role is crucial and the adopted management model can make the difference to the success or failure of the business. The central theme of this project is the methodology of the process management. This model can be seen as a modern approach to management, which consists of standardization, analysis on improving the company's stocks. The process management can be used by both large organizations such as small businesses seeking greater organization and visibility of its activities. Considering the notoriety and importance of this management model, current business scenario, this paper presented a framework of process management methodology for the company Prosperi Assessoria de Comunicação mainly developing the mapping of its customer service process.;
Palavras-chave Processos; Gestão; Mapeamento; Análise; Implementação; Manutenção; Process; Management; Mapping; Analysis; Implementation; Maintenance;
Tipo TCC;
Data de defesa 2015;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6442;
Nivel MBA;
Curso GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística