Resumo |
Planejamento financeiro requer controle. Mediante este fato, a controladoria assume uma postura de gerir os recursos empresarias de forma a garantir o pleno aproveitamento e aplicabilidade dos mesmos. Com isto, o presente arquivo visou apurar os procedimentos de controle da empresa Alpha equiparando seus sistemas de vendas, faturamento e contas a receber a fim de identificar possíveis falhas de processos e procedimentos. Desta forma, a metodologia empregada foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa, de caráter descritivo, além de ser um estudo de caso onde foram aplicadas duas entrevistadas com perguntas semiestruturadas aos responsáveis pelo setor operacional e de faturamento, contou também com análise documental e observação in loco. Salienta-se que como principal resultado obtido foi à falta de padronização das informações e formas de prestação de contas por parte da empresa Alpha que permite exclusividades e exceções diante ao regramento inicial imposto. Desta forma, a presente pesquisa sugere que a empresa Alpha invista em procedimentos mais rigorosos de contratação e treinamentos, bem como a padronização das informações abolindo as várias exceções as regras.; |