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Autor Engeseth, Andrea De Moraes;
Orientador Amorim, Liane Gomes;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/7494644716196691;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Desenvolvimento da competência liderença em enfermeiros;
Resumo Falar de pessoas é falar de gente, componente humano nas organizações, de cultura e mentalidade, de inteligência, de energia e vitalidade, ação e proação. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nome de administração de recursos humanos. A gestão de pessoas tem sido responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena era da informação. São as pessoas que produzem, servem ao cliente, vendem, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas. Inclusive outras pessoas. Gerenciar pessoas é uma tarefa difícil, pois, para isso, é preciso suplantar particularidades que podem desmotivar a equipe e transformá-la em estímulos para que seja possível efetuar em harmonia, em busca da tão desejada eficácia. Gerir pessoas significa captar, ambientar, desenvolver, monitorar e manter colaboradores dentro da organização, além de oferecer condições para que o elemento humano possa adquirir conhecimento, aprimorar suas habilidades e, dessa forma, aliar seus objetivos pessoais aos organizacionais, trazendo benefícios para ambos. As organizações com foco na gestão de pessoas consideram-nas realmente como capital humano e como diferencial para o alcance de resultados. Também, essas organizações dão atenção especial para o clima interno de trabalho, permeado pela qualidade do relacionamento entre as pessoas. O relacionamento no trabalho é um processo complexo, pois cada pessoa traz consigo ligações por laços profissionais, afetivos, amizades e afinidades, sendo condicionadas por uma série de atitudes recíprocas. Consequentemente, essas características possibilitam ao trabalhador conviver com maior ou menor habilidade com seus pares nos locais de trabalho.;
Palavras-chave Organizações; Negócios; Colaboradores;
Tipo TCC;
Data de defesa 2016;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6422;
Nivel MBA;
Curso GESTÃO DE SERVIÇOS E SISTEMAS DE SAÚDE;


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