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Pós-venda em concessionárias líderes de vendas de veículos 0Km: uma análise das melhores práticas

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Autor Souza, Marcelo Alves de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4136708521106783;
Orientador Borchardt, Miriam;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2943895512034908;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola Politécnica;
Idioma pt_BR;
Título Pós-venda em concessionárias líderes de vendas de veículos 0Km: uma análise das melhores práticas;
Resumo Esta pesquisa aborda a temática de obtenção de resultados em concessionárias líderes de vendas de veículos 0 km que praticam e obtêm resultados com o pós-venda. O objetivo deste estudo é analisar e comparar as práticas e os indicadores das concessionárias líderes de vendas de veículos 0 km instaladas no Rio Grande do Sul, permeando o modelo conceitual de pós-venda: suporte ao produto, relacionamento com cliente e gestão e recursos. A fim de atender a essa proposta, realizou-se um levantamento bibliográfico para dar embasamento teórico ao estudo e utilizou-se como método de pesquisa o estudo de caso. A coleta de dados foi feita por meio de entrevista semiestruturadas com executivos de 10 concessionárias de marcas distintas. Também foram coletados indicadores dessas empresas relativos aos veículos de entrada. Foi oportunizado a elaboração de um modelo teórico e a discussão sobre a aplicação do pós-venda. A contribuição gerencial centra-se na identificação das melhores práticas de pós-venda verificadas nas concessionárias de melhor desempenho em termos de qualidade e rentabilidade.;
Abstract This research approaches the issue of obtaining results in car dealerships which are leaders in selling 0 km vehicles that practice and obtain after-sales results. The objective of this study is to analyze and compare the practices the car dealerships which are leaders in selling 0 km vehicles based in Rio Grande do Sul, permeating the conceptual after-sales model: product support, customer relationship and management and resources. In order to fulfill this proposal, a bibliographic research was carried out to provide a theoretical basis for the study and it was used a case study as the research method. The data collection was done through semi-structured interviews with executives from 10 car dealerships of different brands. The indicators of these companies were also collected for entry vehicles. The management contribution enabled the elaboration of a theoretical model and the discussion of the after-sale application. The management contribution focuses on the identification of the best after-sales practices verified in the best performing dealerships in terms of quality and profitability.;
Palavras-chave Pós-venda; Indicadores concessionário automotivo; Práticas concessionário automotivo; After-sales; Car dealership; Indicators of car dealership; Practices of car dealership;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Engenharias::Engenharia de Produção;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2017-01-12;
Agência de fomento CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; PROSUP - Programa de Suporte à Pós-Gradução de Instituições de Ensino Particulares;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6234;
Programa Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas;


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