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O processo de compra do curso de MBA: uma análise de comportamento do consumidor

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Autor Siqueira, Paula;
Orientador Coutinho, Josefina Maria Fonseca;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2666628808984953;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título O processo de compra do curso de MBA: uma análise de comportamento do consumidor;
Resumo O mercado atual está aquecido por inúmeras opções de produtos e serviços que estão à disposição dos consumidores. Para manter-se competitiva, a organização precisa conhecer seu público-alvo e como ele se comporta no processo de compra. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é identificar e analisar o comportamento do consumidor na compra de um serviço, mais especificamente um curso de pós-graduação. Para isso, foi fundamental compreender o papel do marketing neste processo e como ele pode influenciar a decisão de compra do consumidor. Além disso, foi preciso estudar o processo de compra, com foco no setor de serviço. Para realizar a análise do processo de compra e identificar quais os principais fatores que influenciam a decisão de compra, foram realizadas pesquisas qualitativa e quantitativa com alunos de uma turma de pós-graduação, de uma determinada universidade. Por meio destas pesquisas foi possível identificar que os fatores de marketing, situacionais, ambientais e pessoais têm alta influência no comportamento do consumidor.;
Palavras-chave Comportamento do consumidor; Processo de compra; Fatores de influência; Marketing de serviços;
Tipo TCC;
Data de defesa 2016;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6191;
Nivel MBA;
Curso Gestão Empresarial;


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