RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Adoção de mídias sociais digitais por hospitais brasileiros

Mostrar registro simples

Autor Kuze, Lucas de Mello Borges;
Orientador Garcia, Jaime Gross;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6355149146057093;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Adoção de mídias sociais digitais por hospitais brasileiros;
Resumo A velocidade de crescimento dos usuários de mídias sociais digitais (MSD) é sem paralelo. O uso ativo das MSD pelas organizações de saúde pode acelerar a comunicação, disseminação da informação, construção de conhecimento, aumento da qualidade do serviço e inovação. Contudo, as organizações de saúde têm sido mais lentas para adotar as MSD que outros setores. O objetivo deste trabalho é mensurar a adoção de MSD em uma associação de hospitais brasileiros. O uso das MSD entre os hospitais membros da ANAHP foi explorado mediante busca na Internet. Os sites de MSD mais populares foram identificados de acordo com suas audiências. Os resultados foram comparados com outros países e oportunidades, benefícios e riscos do uso das MSD verificados. Foram estudados 48 hospitais, 87% usam ao menos uma MSD e 60% usam 3 ou mais MSD. A adoção de MSD por hospitais brasileiros é uma forte tendência.;
Abstract The speed of growth of digital social media (SM) users is without parallel. Active use by health care organizations could speed up communication, information dissemination, build knowledge, increase quality of service and innovation. However, health care organizations have been slower to adopt SM than other sectors. The objective of this study is to measure the adoption of social media in one association of brazilian hospitals. The use of SM among ANAHP’s hospitals members was explored through Internet search. The most popular SM sites were identified according to its audiences. The results were compared with other countries and opportunities, benefits and risks of SM use verified. 48 hospitals were studied, 87% use at least one SM and 60% use 3 or more. The adoption of SM among brazilian hospitals is a strong tendency.;
Palavras-chave Gestão do conhecimento; Tecnologia da informação; Mídias sociais digitais; Saúde 2.0; Hospital; Knowledge management; Information technology; Social media; Health 2.0;
Tipo TCC;
Data de defesa 2013;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5734;
Nivel MBA;
Curso Gestão de Negócios em Saúde;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística