Resumo |
O plano de vendas tem como objetivo analisar e identificar as principais oportunidades de melhorias nos processos de vendas da Metro Office Corporate (M.O.C.), para propor uma reestruturação na gestão comercial para o ano 2016. No meio do ano de 2014, a empresa enfrentou um grande desafio, com a saída da Giroflex-Forma S.A, líder do mercado brasileiro em móveis corporativos, da qual a M.O.C. tinha a representação exclusiva para atuar em Porto Alegre e grande Porto Alegre, há 9 anos. No entanto, a M.O.C continuou operando e absorvendo rapidamente novas marcas e soluções para os mobiliários corporativos. Nessa transição, observou-se a falta de implementação de novas políticas comerciais, o entendimento do novo mercado de atuação, falta de gestão da atual carteira e o falta de foco na prospecção dos novos segmentos de atuação. Portanto, conforme a análise da auditoria sobre as vendas, nos últimos 5 anos da M.O.C, deve-se propor uma reestruturação do canal de vendas diretas corporativas, pois representam 65% do faturamento da empresa. O canal direto de vendas corporativas é constituído por empresas tanto do âmbito público quanto do âmbito privado. Esse trabalho, visa reestruturar a gestão da carteira, realizar uma prospecção focada na identificação de clientes potenciais, alinhamento dos objetivos de vendas e metas, além de proposição de estratégias para manter a equipe comercial motivada.; |