Mostrar registro simples

Autor Fraga, Rogério Luiz da Silveira;
Orientador Luzzardi, Henrique Macedo;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/4262540810792161;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Símbolo do Carrefour: percebendo ou não o seu significado;
Resumo Este trabalho de conclusão avalia se é possível melhorar a percepção do significado de um símbolo construído a partir do uso consciente da Lei do Fechamento da Gestalt, tomando como objeto de estudo o símbolo da marca Carrefour. Através do redesenho do símbolo e de uma pesquisa de campo, o trabalho revela que mais da metade dos entrevistados não percebia a letra “C” na contraforma do símbolo original, e que três deles passam a percebê-la no redesenho, confirmando a possibilidade indagada no objetivo, já que além desses, a maioria dos que já viam a letra considera uma melhora significativa da sua percepção no símbolo redesenhado.;
Palavras-chave Carrefour; Símbolos; Identidade visual; Design gráfico; Gestalt; Percepção visual;
Tipo TCC;
Data de defesa 2015;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5625;
Nivel Especialização;
Curso Design Gráfico;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística