Autor |
Ruschel, Mariana Viana; |
Orientador |
Saldanha, Leandra Dezotti; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/7021018792134201; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Criação da identidade que resgate a importância e o valor da porcelana; |
Resumo |
Inventada pelos chineses no século VII, a porcelana causou admiração no século XVIII por toda a Europa. Em um contexto de reis e de guerras, o produto conquistou inúmeros nobres, que ficaram admirados pelas suas características físicas. Fortunas foram esbanjadas para satisfazer as necessidades de se ter boas peças. Nos dias atuais, as pessoas desconhecem este passado e usam o produto sem pensar nos fatos e nos personagens que contribuíram para a disseminação do produto. Este projeto se propõe a resgatar o valor e a importância da porcelana, através do desenvolvimento de uma marca que evidencie a qualidade e o valor intrínseco do produto, de maneira a apresentar este passado desconhecido para o público de hoje.; |
Abstract |
Porcelain, which was invented by the Chinese in the seventh century, was intensely admired by Europeans in the eighteenth century. In a context of kings and wars the product captivated many noblemen who were entranced by its physical characteristics. Fortunes were wasted to satisfy the need to own god pieces. Nowadays people have lost sight of this past and use the product without thinking of the facts and personalities that contributed to the dissemination of the product. This project proposes to reestablish the value and importance of porcelain through the development of a brand that will bring forth the intrinsic quality and value of the product in such a way as to introduce this unknown past to the modern day public.; |
Palavras-chave |
Porcelana; Resgate; Identidade; Design; Porcelain; Reestablish; Identity; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2013; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5618; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Design Gráfico; |