Autor |
Ferraz, Amábille Sehn; |
Orientador |
Palmitessa, Giulio Federico; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/3232757125651492; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Consumo de moda e comida: os bens de consumo significantes; |
Resumo |
Esse trabalho reúne reflexões teóricas entre consumo de moda e comida, a partir das quais são exploradas teoria e proposições que tem como ponto de contato a moda e a comida. O estudo é exploratório, constando de etapa de revisão de literatura e análise de estudos casos. Dentro dos resultados alcançados identifica-se que o consumo de bens de moda e comida pode ser relacionado ao comportamento do indivíduo e sua matriz cultural a partir do contexto no qual o bem está inserido.; |
Abstract |
This paper brings together theoretical reflections between the consumption of fashion and food, from which are explored theory and propositions whose point of contact is fashion and food. The study is exploratory, consisting of literature review and analysis stage of case studies. Within the achievements identifies that the consumption of fashion and food products can be related to individual behavior and its cultural matrix, from the context in which the product is inserted.; |
Palavras-chave |
Consumo; Moda; Alimentação; Consumption; Fashion; Food; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2015; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5604; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Design de Moda; |