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A logomarca na cena do acontecimento: riscos das estratégias perante a circulação da marca pelos espaços sociais

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Autor Thieme, Robert;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7316371284786353;
Orientador Ferreira, Jairo Getúlio;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/8243334414084240;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola da Indústria Criativa;
Idioma pt_BR;
Título A logomarca na cena do acontecimento: riscos das estratégias perante a circulação da marca pelos espaços sociais;
Resumo A pesquisa tem como objetivo compreender a circulação das marcas publicitárias pelos espaços sociais, abrangendo os processos que lhe concebem e gerenciam uma identidade, até a agregação de sentidos pelos indivíduos, mídias, ambientes urbanos e acontecimentos com os quais as marcas interagem. A investigação desta trajetória se dá pela perspectiva de estudo da midiatização para além das estratégias de instituições (jornalismo e publicidade, entre outras) na esfera da produção e da recepção, acentuando a circulação como processo que produz outros sentidos sobre a marca Constatamos que a engrenagem desses processos potencializa os discursos e possibilita a considerável proliferação das marcas pelas diversas instâncias da malha social. Averiguamos que essa generalidade reflete-se nas fotografias dos jornais impressos, nas quais verificamos a presença de muitas marcas publicitárias em grande parte das representações visuais da imprensa. Reunimos um corpus numeroso nos jornais Zero Hora e Folha de São Paulo. Os materiais foram categorizados e analisados. A investigação deste material possibilitou a discussão sobre traços característicos da circulação de marcas publicitárias pelos espaços sociais desembocada na interação entre jornalismo e publicidade possibilitada por estes casos específicos.;
Abstract The master’s thesis aims to understand the brand’s movement through the social spaces, covering the process that accept and manage the identity until to the a individual experience aggregation, media, urban environments and events that the brands interact.The investigation of this way happens through a studyperspective of the mediatization beyond to the strategies of institutions (journalism and publicity, and others) in the production and reception sphere, accentuating the movement as a process that produce another sense about brand. We found that the mesh from this process potentiates the speeches and enable a considerable brand’s proliferation through the several instances of the social level.We certify that this generality is reflected in the newspapers photos which we verified the presence of many brands in the main press’s pictures.We collected many corpus in the Zero Hora and Folha de São Paulo newspaper and the subject were categorized and analyzed.This investigation allowed the discussion about brand’s movement characteristic through social spaces ending up by these specific cases in the interaction between journalism and publicity.;
Palavras-chave Marcas publicitárias; Espaços sociais; Fotojornalismo; Circulação; Brands; Social spaces; Photojournalism; Circulation;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação;
Tipo Tese;
Data de defesa 2012-04-10;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3866;
Programa Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação;


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