RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A Brave new world: formas atuais de distribuição de produtos comunicacionais através da comunidade heroes Brasil

Mostrar registro simples

Autor Santos, Julio Cezar Colbeich dos;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/6489011798025316;
Orientador Silveira, Fabrício Lopes da;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/8096511043948981;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola da Indústria Criativa;
Idioma pt_BR;
Título A Brave new world: formas atuais de distribuição de produtos comunicacionais através da comunidade heroes Brasil;
Resumo A presente pesquisa busca compreender as transformações e adaptações realizadas pelos participantes da Heroes Brasil com intuito de manter, organizar, aumentar o número de usuários e comunicar sobre a comunidade que é um fórum de discussão sobre o seriado televisivo Heroes no Orkut. A pesquisa utiliza-se da Netnografia como metodologia para observar o objeto empírico que tem como um de seus principais atrativos a distribuição dos episódios da série por meio da Internet. Os eixos teóricos estão divididos em Redes Sociais, Convergência de Mídias, Consumo e Identidades. Eles são analisados sob uma perspectiva em que todos interagem entre si. Não havendo importância maior para um eixo específico, nem mesmo sobre os diferentes atores que participam do fenômeno comunicacional, bem como suas adaptações e contradições.;
Abstract This research seeks to understand the changes and adjustments made by participants of Heroes Brasil in order to maintain, organize, increase the number of users and communicate about community, a discussion forum about the television series Heroes on Orkut. The study utilizes the netnography methodology to observe the empirical object that has as one of its main attractions, the distribution of episodes of the series through the Internet. Theoretical contributions are divided into Social Networking, Convergence Media, Consumption and Identity. The themes are analyzed from a perspective in which all axes interact and the different actors involved in the communicational phenomenon have the same relevance, as well their adaptations and contradictions.;
Palavras-chave Internet; Distribuição de seriado; Comunicação; Distribution series; Communication;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2011-05-23;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3269;
Programa Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística