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metadataTrad.dc.contributor.author | Cunha, Tatiane Regina dos Santos; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1629656860687279; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor | Benetti, Silvia Pereira da Cruz; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0407402722919216; |
metadataTrad.dc.publisher | Universidade do Vale do Rio do Sinos; |
metadataTrad.dc.publisher.initials | UNISINOS; |
metadataTrad.dc.publisher.country | Brasil; |
metadataTrad.dc.publisher.department | Escola de Saúde; |
metadataTrad.dc.language | pt_BR; |
metadataTrad.dc.title | Abandono de atendimento psicológico por crianças em um clínica-escola; |
metadataTrad.dc.description.resumo | Investigar o abandono de atendimento psicológico de crianças auxilia na avaliação da qualidade das terapias na clínica da infância. O trabalho com crianças torna mais complexa a situação de tratamento, onde o campo terapêutico constituir-se-á não somente do par analista-paciente, mas de uma tríade analista-paciente-pais. Pesquisar clínicas-escola cria possibilidades de aperfeiçoamento, sendo também uma forma de prevenir e enriquecer esse ambiente de formação, principalmente se possui um número alto de pacientes que não completam o tratamento. O objetivo deste estudo é examinar, entre crianças que estiveram em atendimento psicológico numa clínica-escola, variáveis que possam ter influenciado no abandono de seus processos psicoterápicos. Para realizar este estudo foram analisados protocolos de atendimentos no arquivo de uma clínica-escola, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, para examinar os casos de atendimento de crianças de 3 a 12 anos de idade, no período de 1999 a 2006. Os protocolos contêm; |
metadataTrad.dc.description.abstract | To investigate psychology treatment dropout of children helps the evaluation of the quality of therapy in children´s clinic. The work with children makes the treatment situation more complex, where the therapeutic field will constitute not only of the couple patient-analyst, but of a triad analyst-patient-parents. To assess school-clinics creates possibilities of improvement, being also a form to prevent and enrich this training environment, principally if it has a large number of patients that do not complete the treatment. The objetive of this study was to examine, among children who were attending a psychology clinic, variables that might have influenced the abandonment of their psychotherapeutic processes. In order to execute the study the protocols from the archive of the school-clinic located in the metropolitan region of Porto Alegre were analyzed. All children´s cases ages 3 to 12 years old from 1999- 2006 were examined. The protocols contained sociodemographic information, the case evolution, referra; |
metadataTrad.dc.subject | abandono de atendimento; clínica-escola; psicoterapia infantil; clinic-school; interruption of treatment; children psycotherapy; |
metadataTrad.dc.subject.cnpq | Ciências Humanas; |
metadataTrad.dc.type | Dissertação; |
metadataTrad.dc.date.issued | 2008-04-14; |
metadataTrad.dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; |
metadataTrad.dc.rights | openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2878; |
metadataTrad.dc.publisher.program | Programa de Pós Graduação em Psicologia; |