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Responsabilidade social corporativa gerando valor para a marca: mito ou realidade?

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Autor Pavin, Francisco Duarte;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3940453865338311;
Orientador Damacena, Cláudio;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9339761980651218;
Instituição Universidade do Vale do Rio do Sinos;
Sigla da instituição UNISINOS;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola de Gestão e Negócios;
Idioma pt_BR;
Título Responsabilidade social corporativa gerando valor para a marca: mito ou realidade?;
Resumo Este trabalho tem como finalidade a busca de uma maior compreensão sobre o tema responsabilidade social corporativa e sua aplicação no contexto estratégico das empresas. Neste ambiente, foram analisadas as características da responsabilidade social corporativa e sua relação com valor de marca, imagem empresarial e performance financeira. Foram definidos três objetivos para este estudo: (a) identificar que atividades sociais os consumidores praticam e em que níveis se consideram socialmente responsáveis; (b) identificar qual o relacionamento entre as atividades de responsabilidade social corporativa praticadas pelas empresas e as percepções dos consumidores em relação a estas práticas; e (c) identificar as percepções dos consumidores em relação ao consumo socialmente responsável e suas implicações para a valorização da marca e da imagem das empresas. Estas inquietudes foram respondidas a partir de uma revisão da literatura e de uma pesquisa quantitativa realizada com consumidores da cidade de Porto Alegre, sen;
Abstract The present study has the purpose of reaching a higher understanding over the subject corporative social responsibility and its practice in companies’ strategic context. In this environment the characteristics of corporative social responsibility were analyzed and its involvement with brand mark value, company image and financial performance. Three goals were defined for this study: (a) to identify how corporative social responsibility brings value and contributes to company’s image; (b) to identify the results obtained by the companies in the accomplishment of corporative social responsibility activities and what benefits they produce to the society; and (c) to identify the perceptions of the consumers regarding social responsibility and the consumption of socially responsible products. These questions were answered based on a review of existing literature and a quantitative research with customers from Porto Alegre, upon which analysis were conducted, correlating the research variables, offering theoretical;
Palavras-chave imagem empresarial; performance financeira; valor de marca; responsabilidade social corporativa; brand mark value; company image; finantial performance; corporative social responsibility;
Área(s) do conhecimento Ciências Sociais Aplicadas;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2006-08-30;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2734;
Programa Programa de Pós-Graduação em Administração;


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