RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A reinvenção do trailer como experiência audiovisual autônoma

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Iuva, Patricia de Oliveira;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/3088127794762026;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Silva, Alexandre Rocha da;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/8989325256190621;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio do Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials UNISINOS;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola da Indústria Criativa;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A reinvenção do trailer como experiência audiovisual autônoma;
metadataTrad.dc.description.resumo Esta dissertação discute a produção audiovisual através do objeto trailer. Busca reinventá-lo a partir da desconstrução do seu caráter hegemônico publicitário, considerando as potencialidades que o fazem uma máquina desejante que agencia novas experiências audiovisuais, as quais conjugadas num arquivo articulam marcas de autonomia da produção e da estética trailerífica. A metodologia expressa sustenta-se em dois conceitos chave: o de desconstrução, a partir de Derrida, e o de arquivo, de Michel Foucault. Ou seja, trata-se de descentralizar a publicidade no trailer, e observá-lo em manifestações e expressões minoritárias, para, então, conjugá-las em um arquivo onde o imbricamento das relações evidencia operações autônomas desta máquina comunicante.;
metadataTrad.dc.description.abstract This work discusses the audiovisual production through the object trailer. Seeks to reinvent it throughout the deconstruction of its hegemonic publicitary character, considering its potentialities that make it a desiring-machine that arranges new audiovisual experiences which combined in an archive articulate aesthetic and productive autonomy marks. The methodology constructed has its basis in two key concepts: deconstruction, by Derrida, and archive, by Michel Foucault. Therefore publicity is no longer central in the trailer, which minorities’ manifestations and expressions become focus of the observation, so they can be gathered in an archive where the relations show the autonomous operations of this communicative machine.;
metadataTrad.dc.subject arquivo; audiovisual; autonomia; trailer; desconstrução; archive; audiovisual; autonomy; deconstruction;
metadataTrad.dc.subject.cnpq Ciências Sociais Aplicadas;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2009-02-27;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2645;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics