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Antes rir do que chorar: análise das relações familiares e afetivas em A Grande Família

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metadataTrad.dc.contributor.author Albeche, Daysi Lange;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/7686780288553384;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Braga, Jose Luiz Warren Jardim Gomes;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/4251781990514288;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio do Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials UNISINOS;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola da Indústria Criativa;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Antes rir do que chorar: análise das relações familiares e afetivas em A Grande Família;
metadataTrad.dc.description.resumo O objeto de análise desta tese é o sitcom A grande família, da Rede Globo de Televisão (RGT), procurando descrever as estruturas que moldam o programa, identificar os temas tratados e os modelos de comportamento construídos, observando a construção do perfil dos personagens e as propostas de atitudes que são oferecidas aos telespectadores. O estudo de caso, para identificar as propostas de interação do programa e suas lógicas de funcionamento, foi organizado em duas etapas. Na primeira, realizou-se uma observação descritiva das regularidades do programa para captar sua estrutura geral, nos aspectos formais: vinhetas, títulos dos episódios, cenários, figurinos e as temáticas abordadas. Foram observados para isso um total de 106 episódios. Para a segunda fase foram selecionados dez episódios, a partir dos perfis dos personagens e das seqüências e temáticas abordadas. Essa segunda etapa possibilitou identificar um conjunto de estereótipos relacionados às diferentes interações sociais no âmbito familiar/privado;
metadataTrad.dc.description.abstract The object of the analysis of this paper is the sitcom A grande família, from Globo Network Television, RGT, seeking to describe the structures that cast the program, identifying the themes presented and the behaviour models built, observing the contruction of the character’s profile and the attitude proposals that are offered to the televiewers. The case study, to identify the proposal of the program interaction and it’s logics of working was organized in two parts. In the first, we made a descriptive observation of the regularity of the program to capture its general structure, in the formal aspects: vignettes, episodes’ tittles, sceneries, patterns and the thematics approached; to do so, it was observed 106 episodes. For the second part ten episodes were selected analyzing the profiles of the characters and the sequences and the thematic approached. This second part made it possible to identify a group of stereotypes related to the different social interactions from the family/private scope that, treated i;
metadataTrad.dc.subject construção do leitor; endereçamento; sistema de resposta; sitcom; vida privada; humor; address; answer system; building of the reader; private life; humour;
metadataTrad.dc.subject.cnpq Ciências Sociais Aplicadas;
metadataTrad.dc.type Tese;
metadataTrad.dc.date.issued 2008-08-29;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2515;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação;


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