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Examinando o comportamento do consumidor na intenção de continuar cursando inglês online

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Autor Rosa, Jonas Maurente da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1525272770312756;
Orientador Santini, Fernando de Oliveira;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5561111957141119;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola de Gestão e Negócios;
Idioma pt_BR;
Título Examinando o comportamento do consumidor na intenção de continuar cursando inglês online;
Resumo O objetivo deste estudo é analisar, pela perspectiva do consumidor, como as normas subjetivas, autoeficácia, consciência de preço, adoção de tecnologia, qualidade educacional, qualidade de informação e atitude afetam a intenção dos indivíduos em continuar cursando inglês online. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa-descritiva com 251 indivíduos atualmente matriculados em cursos de inglês online. As hipóteses testadas indicavam que esses fatores teriam um impacto positivo na intenção dos alunos de prosseguir com os estudos de inglês online. Os resultados confirmaram que a autoeficácia aumenta a percepção de utilidade e a facilidade de uso dos cursos online. Além disso, a consciência de preço foi associada a uma maior qualidade do conteúdo e da informação disponível, e a qualidade educacional melhorou a atitude dos estudantes em relação ao curso. A utilidade percebida também reforçou essa atitude positiva, o que, por sua vez, fortaleceu a intenção de continuar estudando inglês online. O estudo recomenda que futuras pesquisas adotem uma amostra maior e mais uniforme, composta exclusivamente por indivíduos que estejam, no mínimo, cursando o ensino superior.;
Abstract The objective of this study is to analyze, from the consumer's perspective, how subjective norms, self-efficacy, price awareness, technology adoption, educational quality, information quality, attitude, and intention affect individuals' behavior in continuing to pursue online English courses. For this purpose, a quantitative-descriptive survey was conducted with 251 individuals currently enrolled in online English courses. The hypotheses tested suggested that these factors would have a positive impact on students' intentions to continue their studies. The results confirmed that self-efficacy increases the perceived usefulness and ease of use of online courses. Additionally, price awareness was associated with higher content and information quality, and educational quality improved students' attitudes towards the course. Perceived utility also reinforced this positive attitude, which in turn strengthened the intention to continue studying English online. The study recommends that future research adopt a larger and more uniform sample, consisting exclusively of individuals who are, at a minimum, enrolled in higher education.;
Palavras-chave Comportamento do consumidor; Motivação do consumidor; Intenção de continuar estudando; Facilidade de uso percebida; Utilidade percebida; Educação online; Consumer behavior; Consumer motivation; Intention to continue studying; Perceived ease of use; Perceived usefulness; Online education;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2024-07-03;
Agência de fomento CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/13332;
Programa Programa de Pós-Graduação em Administração;


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