Autor |
Rocha, Luciana da Silva; |
Orientador |
Santini, Fernando de Oliveira; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/5561111957141119; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Sigla da instituição |
Unisinos; |
País da instituição |
Brasil; |
Instituto/Departamento |
Escola de Gestão e Negócios; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Antecedentes da lealdade do estudante no ensino superior: uma generalização por meio de abordagem meta-analítica; |
Resumo |
Este estudo sintetizou e integrou descobertas de pesquisas diversas sobre os antecedentes e moderadores da lealdade do estudante no setor de ensino superior. Por meio de uma meta-análise abrangente, a pesquisa busca compreender os principais impulsionadores da lealdade do estudante e os potenciais indicadores culturais e contextuais que podem influenciar essas relações. Esta meta-análise analisou 106 estudos envolvendo mais de 54.000 estudantes de mais de 60 países em todos os continentes. O estudo identificou antecedentes-chave da lealdade do estudante. A satisfação foi o fator de influência mais forte na lealdade, seguida pelo engajamento do estudante e pelo valor percebido. Também foram detectados moderadores culturais e contextuais significativos. Esta pesquisa oferece uma visão holística da lealdade do estudante, preenchendo lacunas entre descobertas conflitantes na literatura anterior.; |
Abstract |
This study synthesized and integrated findings from diverse research on the antecedents and moderators of student loyalty in higher education sector. Through a comprehensive meta-analysis, the research seeks to understand the primary drivers of student loyalty and the potential cultural and contextual indicators that might influence these relationships. This meta-analysis analyzed 106 studies involving over 54,000 students from more than 60 countries in all continents. The study identified key antecedents of student loyalty. Satisfaction was the most loyalty former influence following by student engagement and perceived value. We also detected significant cultural and contextual moderators. This research offers a holistic view of student loyalty, bridging gaps from conflicting findings in prior literature.; |
Palavras-chave |
Lealdade; Consumidor; Meta-análise; Instituição de ensino superior; Loyalty; Student; Teaching; Meta-analysis; Higher educations; |
Área(s) do conhecimento |
ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração; |
Tipo |
Dissertação; |
Data de defesa |
2024-03-25; |
Agência de fomento |
CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/13103; |
Programa |
Programa de Pós-Graduação em Administração; |