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A qualificação da experiência do cliente ao longo da jornada de compra em uma instituição de educação básica

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Autor Martello, Sidonia;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5849498899328149;
Orientador Trez, Guilherme;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/154611890288555;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola de Gestão e Negócios;
Idioma pt_BR;
Título A qualificação da experiência do cliente ao longo da jornada de compra em uma instituição de educação básica;
Resumo A presente pesquisa tem como objeto de estudo a experiência do cliente e a jornada do cliente em instituições de ensino privadas de Educação Básica. Esta pesquisa foi realizada com a aplicação do Método “Design Science Research”. Foram avaliados os pontos de contato do meio físico e digital, que compõem a jornada de alunos e pais, que são os clientes do mercado de Educação Básica, no intuito de organizar uma jornada e experiência marcantes e com diferencial competitivo. Este estudo mapeou a jornada do cliente e propõe artefatos para projetar a experiência do cliente ao longo da jornada, nas fases da Pré-compra e Compra, em uma instituição de Educação Básica privada. Os artefatos apresentados mostram uma contribuição prática nos processos do dia a dia de uma instituição de Educação Básica, tais como: aplicação de rotinas para atualização de informações no site, criação de roteiros de visitas, criação de folhetos informativos, entre outros, colaborando para uma melhora na jornada e experiência do cliente.;
Abstract The present research has as object of study the customer experience and the customer journey in private educational institutions of Basic Education. This research was carried out with the application of the “Design Science Research” Method. The contact points of the physical and digital environment, which make up the journey of students and parents, who are customers of the Basic Education market, were evaluated, with the aim of organizing a remarkable journey and experience with a competitive edge. This study mapped the customer's journey and proposes an artifact to design the customer's experience throughout the journey, in the Pre-purchase and Purchase phases, in a private Basic Education institution. The artifacts presented show a practical contribution to the day-to-day processes of a Basic Education institution, contributing to an improvement in the customer journey and experience.;
Palavras-chave Experiência do cliente; Jornada do cliente; Educação básica; Escolas privadas; Design science research; Customer experience; Customer journey; Basic education; Private schools;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2023-07-06;
Agência de fomento Nenhuma;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12777;
Programa Programa de Pós-Graduação em Gestão e Negócios;


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