RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Pedagogia Inaciana e experiência de fé transformadora: uma abordagem considerando as três primeiras séries do Ensino Fundamental 1

Mostrar registro simples

Autor Melo, Danielle Leal de Brito;
Orientador Feiler, Adilson Felicio;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9752354151429494;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Pedagogia Inaciana e experiência de fé transformadora: uma abordagem considerando as três primeiras séries do Ensino Fundamental 1;
Resumo O presente artigo, que possui como tema “Pedagogia Inaciana e Experiência de Fé Transformadora: Abordagem Considerando As Três Primeiras Séries Do Ensino Fundamental 1”, buscou destacar a importância única e insubstituível da dimensão espiritual-religiosa na formação integral dos alunos das primeiras séries do ensino fundamental 1 do Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro, através do desenvolvimento das atividades promovidas pelo Departamento de Formação Cristã da unidade Educativa, que, de forma lúdica, apresenta, na teoria e na prática, a missão desse Colégio da Rede Jesuíta de Educação para os alunos e as famílias recém admitidos nesta comunidade educativa, o que se dá através de atividades que buscam destacar a importância da Pedagogia Inaciana, fundada nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio e em outros aspectos da Espiritualidade Inaciana que deles decorrem.;
Palavras-chave Espiritualidade inaciana; Pedagogia inaciana; Formação integral; Exercícios espirituais; Dimensão espiritual-religiosa;
Tipo TCC;
Data de defesa 2021-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12297;
Nivel Especialização;
Curso Especialização em Educação Jesuítica;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística