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Criação e entrega de valor aos clientes na prestação de serviços de uma empresa de engenharia elétrica

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Autor Castro, Cesar Augusto Rodrigues de;
Orientador Silva, Sílvio Bittencourt da;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Criação e entrega de valor aos clientes na prestação de serviços de uma empresa de engenharia elétrica;
Resumo O estudo cientifico a seguir, desenvolveu como tema central o processo de criação e entrega de valor, na prestação de serviços de uma empresa de engenharia elétrica, relacionando aos serviços de obras, manutenções e projetos executados pela unidade-caso, com o conceito de valor. O objetivo geral desta pesquisa, foi elaborar o processo de criação e entrega de valor em uma empresa de engenharia elétrica. Os objetivos específicos foram, respectivamente descrever o que é considerado valor em uma empresa de engenharia elétrica, através da perspectiva de clientes; estruturar o processo de criação e entrega de valor em uma empresa de engenharia elétrica, a partir do estudo do ambiente externo e confecção da proposta de valor; formular possíveis estratégias para criação e entrega de valor, em uma empresa de engenharia elétrica, por meio da modelagem de negócios. No referencial teórico, desenvolveu-se as estratégias empresariais, contemplando o processo de planejamento estratégico baseado em modelo de negócios, avaliação do ambiente geral, através da análise Pestal, avaliação do setor de atuação, por meio das 5 forças de Porter, seguidos do estudo de modelo de negócios, com a proposta de valor fit, e o desenho do modelo de negócios, com emprego do Canvas de Proposta de Valor e o de 9 componentes, e por fim neste tópico, desenvolveu-se o estudo dos precedentes da estratégia nos serviços. A pesquisa foi qualitativa, do tipo descritiva, realizada através de estudo de caso, em uma empresa de engenharia elétrica, atuante na prestação de serviços. Foram aplicados os métodos de coleta de dados, de entrevista em profundidade, observação participante e documentos da organização. Com os dados coletados, realizou-se análise, correlacionando entrevistas, observação, documentos e referencial teórico, para construção de informações, que em conjunto, forneceram como resultados, para criação e entrega de valor na empresa de engenharia elétrica, prestadora de serviços, o uso de técnicas de atendimento, com foco total no cliente, antes, durante e depois, na assessoria completa das suas necessidades, utilizando os recursos intelectuais, estruturais e tecnológicos da organização para levantamento e construção de soluções, visando não só a execução do serviços com qualidade, mas um relacionamento de confiança, segurança, responsabilidade, ética e respeito, expectativas principais dos clientes e visão de valor.;
Palavras-chave Criação de valor; Estratégias; Modelos de negócios; Serviços;
Tipo TCC;
Data de defesa 2020-11-16;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12243;
Nivel MBA;
Curso MBA em Gestão Empresarial;


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