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Conexões entre a moda atemporal e o consumo consciente na construção da marca Tezzo

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metadataTrad.dc.contributor.author Pasqualini, Jéssica Perazzo Ferreira;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Bortholuzzi, Juliana;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/4343847822688401;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Conexões entre a moda atemporal e o consumo consciente na construção da marca Tezzo;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho aborda a temática da atemporalidade da moda. O objetivo desta pesquisa é desenvolver uma marca de moda atemporal feminina, oferecendo moda de qualidade, com causa e sem estação definida, possibilitando a expressão de individualidade fora do consumo em massa. Para isto se fez necessário reunir informações e estudar a história da moda até chegar ao consumo massificado na era digital que acabou transformando o papel social da moda, em um papel comercial e efêmero. E como tais fatores impeliram os consumidores à procura de produtos com maior diferenciação, atemporalidade e sustentabilidade. Ainda, o estudo propõe-se a responder tal problema: De que maneira é possível criar uma proposta de marca atemporal, saindo do consumo em massa, entregando moda que conte uma história, levando em conta a preservação do tempo e sendo fonte de um consumo com causa? O objetivo geral deste trabalho é desenvolver uma coleção de moda atemporal feminina, voltada ao segmento do consumo consciente, oferecendo moda de qualidade e sem estação definida, possibilitando a expressão de individualidade;
metadataTrad.dc.description.abstract This work addresses the theme of fashion's timelessness. The objective of this research is to develop a timeless women's fashion brand, offering quality fashion, with a cause and without a defined season, enabling the expression of individuality outside mass consumption. For this it was necessary to gather information and study the history of fashion until reaching mass consumption in the digital age that ended up transforming the social role of fashion into a commercial and ephemeral role. And how such factors drove consumers to look for products with greater differentiation, timelessness, and sustainability. Still, the study proposes to answer this problem: How is it possible to create a timeless brand proposal, leaving mass consumption, delivering fashion that tells a story, considering the preservation of time and being a source of consumption with cause? The general objective of this work is to develop a timeless women's fashion collection, aimed at the conscious consumption segment, offering quality fashion without a defined season, enabling the expression of individuality.;
metadataTrad.dc.subject Consumismo; Moda com causa; Moda atemporal; Sustentabilidade; Consumerism; Fashion with cause; Timeless fashion; Sustainability;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2021-07-01;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11586;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Graduação;
metadataTrad.dc.curso Moda;


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