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A representação do feminismo contemporâneo na comunicação de marcas de moda em suas redes sociais

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metadataTrad.dc.contributor.author Vontobel, Maetê Kreischmann;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/6216746847559042;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Henn, Ronaldo Cesar;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/5890836961761762;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials Unisinos;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola da Indústria Criativa;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A representação do feminismo contemporâneo na comunicação de marcas de moda em suas redes sociais;
metadataTrad.dc.description.resumo Neste trabalho, serão abordados aspectos do feminismo e conceito de gênero, buscando relacionar a publicidade e principalmente as campanhas de marcas de moda que se utilizam do Femvertising como ferramenta para suas comunicações. O objetivo central é compreender como as mulheres feministas percebem as representações femininas existentes nas comunicações das marcas de moda que se posicionam a favor dos direitos das mulheres. Para tanto, selecionou-se quatro peças publicitárias de marcas de moda diferentes voltadas ao público feminino: Puma, Lela Brandão.Co, Renner e Melissa e organizou-se dois grupos focais como técnica de coleta e análise de dados para pesquisa qualitativa a fim de apresentar as campanhas das marcas citadas às participantes. Cada grupo foi formado com a presença de sete mulheres que se consideram feminista. Suas opiniões e conclusões, razão de ser desta pesquisa, serão apresentadas e analisadas ao longo deste trabalho.;
metadataTrad.dc.description.abstract In this paper, aspects of feminism and the concept of gender will be addressed, seeking to relate to advertising and especially the campaigns of fashion brands that use Femvertising as a tool for their communications. The main objective is to understand how feminist women perceive the female representations existing in the communication of fashion brands that stand in favor of women’s rights. For this purpose, four advertising pieces from different fashion brands aimed at the female audience were selected: Puma, Lela Brandão.Co, Renner e Melissa and then two focus groups were organized as a technique for collecting and analyzing data for qualitative research in order to present the campaigns of the mention brands to the participants. Each group was formed with the presence of seven women who consider themselves feminists. Their opinions and conclusions, reason for the existence of this research, will be presented and analyzed throughout this work.;
metadataTrad.dc.subject Feminismo; Gênero; Comunicação; Femvertising; Feminism; Gender; Communication;
metadataTrad.dc.subject.cnpq ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2022-03-29;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11245;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação;


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