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Employee experience design aplicado na área comercial: um estudo de caso na empresa Ferm

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Autor Wendling, Mauryn Jordana;
Orientador Rocha, Elenise Angélica Martins da;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2915503060111268;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Employee experience design aplicado na área comercial: um estudo de caso na empresa Ferm;
Resumo O presente estudo teve como objetivo melhorar a experiência do funcionário no local de trabalho, utilizando o Employee Experience Design, de modo que a empresa entregue, de forma ágil, o que o funcionário realmente precisa para aumentar seu desempenho. O trabalho olhou para a experiência de aplicação do Employee Experience Design, que tem como objetivo fazer com que as organizações tentem criar um lugar onde os funcionários realmente queiram estar, e não sejam obrigados a estar. (MORGAN, 2017). Neste sentido, o estudo foi realizado em uma empresa que atua na produção de laticínios e leite UHT, situada no Rio Grande Do Sul, tendo como foco de análise a área comercial interna onde aplicou-se a metodologia Employee Experience Design. Foram aplicadas quatro ferramentas: Mapa da Empatia, Criação de Persona, Mapa da Jornada do Funcionário e Plano de Ação. Tais ferramentas consolidaram a construção de artefatos que deram base as análises deste estudo. Para tanto, essa pesquisa, utilizou-se o método da Design Science Research, juntamente com um estudo de caso, que complementarmente se mostraram ideais para análise dos resultados da aplicação do Employee Experience Design na área comercial interna da empresa objeto de estudo de caso. O estudo mostrou como principal aprendizado que, a metodologia Employee Experience Design, contribui para identificar as necessidades da área comercial interna, como, melhorar as ferramentas disponibilizadas para a execução das tarefas, tornar o ambiente de trabalho mais colaborativo aprimorando a comunicação entre setores e promover o reconhecimento dos funcionários.;
Abstract The present study aimed to improve the employee's experience in the workplace, using the Employee Experience Design, so that the company delivers in an agile way the employee needs for a better performance. The Employee Experience Design aims to make organizations try to create a place where employees really want to be, and not be forced to be. To carry out this research, it has been used the method of Design Science Research, along with case study, through a qualitative research of descriptive strategy. The study was conducted in a company that operates in the production of dairy and milk, located in the State of Rio Grande do Sul. In order to achieve the objectives of this research using the Employee Experience Design, four tools were applied: Map of Empathy, Creation of Persona, Map of the Employee's Journey and Action Plan. Such tools were considered artifacts to obtain knowledge and provide the basis for the analyzes. The study contributes to the construction of an action plan, where it was identified opportunities for improvement that could be implemented in the future by the company studied. As main learning, it was concluded that Employee Experience Design methodology helps to identify the needs of the internal commercial area, such as improving the tools available for the execution of tasks, making the work environment more collaborative, improving communication between sectors and promoting recognition of employees.;
Palavras-chave Employee experience; Design; Empatia; Persona; Jornada do funcionário; Design science research; Empathy; Employee’s journey;
Tipo TCC;
Data de defesa 2019-06-24;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11209;
Nivel Graduação;
Curso Administração - Comércio Exterior;


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