RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O posicionamento da marca Farm: um estudo sobre a percepção das usuárias e clientes sobre a diversidade de corpos

Mostrar registro simples

Autor Franco, Francielle;
Orientador Motta, Tais Flores da;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/8063605294395679;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título O posicionamento da marca Farm: um estudo sobre a percepção das usuárias e clientes sobre a diversidade de corpos;
Resumo A publicidade está cada vez mais presente na nossa vida e no nosso cotidiano, e com ela as problemáticas que a envolvem também se tornam mais pertinentes. Assim como a falta de representatividade e diversidade de corpos entre elas. Na moda, essa problemática é ainda maior, porque além de muitas pessoas não se enxergarem através de campanhas publicitárias, é difícil encontrar tamanhos de roupas que caibam em seus corpos. A partir disso, nesse trabalho procuramos analisar e identificar como é realizado o posicionamento da marca de vestuário FARM em relação a diversidade de corpos femininos, e qual é a percepção das usuárias e seguidores da marca em relação a este aspecto. Os objetivos específicos desta pesquisa foram contextualizar a marca FARM e sua relação com os corpos femininos, analisar o posicionamento da marca FARM e compreender a percepção das usuárias e clientes sobre a marca e sua relação com os corpos femininos. Para coletarmos os dados sobre a compreensão das consumidoras e usuários que já tiveram alguma relação com a marca FARM, utilizamos a pesquisa exploratória, com a técnica de entrevista em profundidade através de um roteiro semiestruturado. Nesta pesquisa, conseguimos compreender os elementos que a FARM utiliza para contribuir com sua identidade e personalidade através da coleção Alto Inverno Refloresta, a percepção de diferentes mulheres sobre a relação de diversidade de corpos, e também compreender a importância da existência de marcas inclusivas e que apresentem diversidade não só em suas campanhas publicitárias, mas em seus produtos e serviços.;
Palavras-chave Representatividade; Diversidade; Corpos; Farm; Publicidade;
Tipo TCC;
Data de defesa 2021-07-31;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11004;
Nivel Graduação;
Curso Publicidade e Propaganda;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística