RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Oi pessoal! Se inscrevam no nosso canal: influência dos youtubers mirins sobreo público infantil

Mostrar registro simples

Autor Fragoso, Jessica da Rosa;
Orientador Bertoni, Anaís Schüler;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2706688962172020;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Oi pessoal! Se inscrevam no nosso canal: influência dos youtubers mirins sobreo público infantil;
Resumo Essa pesquisa tem como objetivo compreender o papel dos youtubers mirins como influenciadores digitais na comunicação de produtos de consumo junto a rotina das crianças usuárias do YouTube. Para isso, no referencial teórico busca-se entender o nascimento da plataforma YouTube, como ela funciona, quais são as suas políticas para publicação de vídeos e como se dá a interação com os usuários dentro dela, de modo que seja possível entender como conteúdos são criados e difundidos na plataforma, possibilitando o surgimento dos influenciadores digitais, especialmente, os chamados youtubers mirins. Busca-se, também, entender o comportamento de consumo da criança, identificando como a publicidade voltada para este público equais recursos utiliza para influencia-las e para gerar engajamento e interação na plataforma do YouTube, além de explorar os papéis dos youtubers em sua rotina de compra. Para isso, a pesquisa faz uso de entrevistas com pais de crianças que assistem canais de youtubers mirins, a fim de entender seu comportamento e de um questionário aplicado com o Instituto Alana que serviu para explorar, pelo olhar teórico, como a instituição enxerga a problemática central do trabalho. Como resultado, descobriu-se que dentro dos ambientes familiares pesquisados, ainfluência dos youtubers, no desejo de compra é relevante e presente na rotina da criança. Em contraponto, descobriu-se também que a questão familiar de acompanhamento do menor no ambiente digital é de suma importância para todo o impacto causado por essemundo digital e de consumo seja o mais nocivo possível para as crianças.;
Palavras-chave Criança; YouTube; Youtubers; Consumo; Influência;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-06-04;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10967;
Nivel Graduação;
Curso Publicidade e Propaganda;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística