Resumo |
Este trabalho apresenta uma investigação em relação ao comportamento do consumidor de espaços de coworking. Suas motivações e benefícios percebidos vivenciando esse ambiente de trabalho colaborativo. Para isso, buscou-se identificar fatores que influenciam na percepção desses indivíduos com relação ao ambiente de trabalho. Traçou-se um perfil com as principais características de quem consome espaços de coworking. Também, se verificou o que os usuários de ambientes de coworking buscam em espaços relacionados a economia colaborativa. E por fim, identificou-se as motivações percebidas pelos usuários de coworking. Os consumidores de espaços de coworking, entre eles homens e mulheres, de diferentes idades e em sua maioria profissionais autônomos, mas também, funcionários e donos de startups, foram entrevistados através de uma entrevista qualitativa. Realizadas as entrevistas, observou-se uma resposta positiva e animadora no quanto esse espaço profissional e colaborativo, beneficia esses profissionais de diferentes áreas, no seu desenvolvimento pessoal e profissional, agregando valor ao negócio e ainda para na geração de novas oportunidades profissionais.; |