RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Proposta de estruturação de processos e estratégias de marketing para a empresa A

Mostrar registro simples

Autor Dias, Diego;
Orientador Hofstätter, Cássia Rebelo;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/3796462218508753;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Proposta de estruturação de processos e estratégias de marketing para a empresa A;
Resumo O presente estudo tem por objetivo principal a proposição de melhorias nos processos e estratégias de marketing da empresa A visando o aumento da receita e crescimento de sua participação no mercado. O estudo baseia-se em referências bibliográficas sobre planejamento, estratégia, marketing, planejamento de marketing, estratégias de marketing e a relação entre estratégias de marketing e vendas. Foi realizada a apresentação da empresa, posterior análise ambiental e demonstrado a situação dos processos de marketing atualmente. Na sequência foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa com o objetivo de perceber as impressões dos públicos envolvidos neste processo: gestores e representantes comerciais da empresa. Identificou-se a falta de processos e estratégias de marketing estruturadas e, a partir de então, sugeriu-se uma série de melhorias à serem realizadas.;
Palavras-chave Estratégia; Marketing; Planejamento de marketing; Estratégias de marketing.;
Tipo TCC;
Data de defesa 2013-04-11;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10638;
Nivel MBA;
Curso MBA em Gestão de Empresarial;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística