Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Silva, Camila Pereira Setúbal;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Viana, Simone Regina;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/6112383533995422;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Educação inclusiva à luz da pedagogia inaciana;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho de pesquisa bibliográfica que possui como tema Educação Inclusiva à luz da Pedagogia Inaciana buscou abordar o trabalho da educação inclusiva no ambiente escolar, seguindo os princípios da pedagogia inaciana. Quando falamos de uma sociedade inclusiva, pensamos naquela que valoriza a diversidade humana e fortalece a aceitação das diferenças individuais. É dentro de uma sociedade cheia de diversidades que aprendemos a conviver, contribuir e construir juntos um mundo de oportunidades reais (não obrigatoriamente iguais) para todos. Sabendo que a Pedagogia Inaciana, abarca uma visão cristã do mundo e do ser humano, transformando o processo educativo mais humano e personalizado, é importante esmiuçar sobre a relação benéfica que pode ser estabelecida com a prática educativa inclusiva, norteando o trabalho escolar de forma significativa e participativa.;
metadataTrad.dc.description.abstract The present work of bibliographical research that has the theme of Inclusive Education in the light of the Ignatian Pedagogy sought to address the work of inclusive education in the school environment, following the principles of Ignatian pedagogy. When we speak of an inclusive society, we think of the one that values human diversity and strengthens the acceptance of individual differences. It is within a society full of diversities that we learn to live together, contribute and build together a world of real (not necessarily equal) opportunities for all. Knowing that the Ignatian Pedagogy embodies a Christian vision of the world and of the human being, transforming the educational process more human and personalized, it is important to analyze the beneficial relationship that can be established with the inclusive educational practice, guiding the school work in a significant way and participatory.;
metadataTrad.dc.subject Pedagogia inaciana; Educação inclusiva e ser humano; Ignatian pedagogy; Inclusive education and human being;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2018;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7369;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas