Autor |
Bauer, Suzana Magnus; |
Orientador |
Coutinho, Josefina Maria Fonseca; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/2666628808984953; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
A importância da estratégia de comunicação interna para o cliente; |
Resumo |
O presente estudo realizou pesquisas e investigou como a comunicação interna pode impactar diretamente a qualidade do atendimento ao cliente final, é um artigo aplicado sobre a empresa Telefônica Vivo, Vivo 2. Onde se buscou analisar a relação entre comunicação interna e a satisfação dos clientes internos, externos e final. Para isso foi realizado um diagnóstico com base na percepção dos colaboradores, observação participante, em indicadores de qualidade do atendimento percebida pelo cliente e por fim o ponto de vista da gestão Vivo e parceira.; |
Palavras-chave |
Estratégia de comunicação interna; Cliente; Endomarketing; Comunicação interna; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2019-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9948; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Especialização em Gestão e Negócios; |