RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID em aula: estilo discursivo na docência de professores em formação

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Branco, Ricardo da Silva;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/1793212749564808;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Conceição, Kátia Cilene Silva Santos;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/5873404260080377;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title PIBID em aula: estilo discursivo na docência de professores em formação;
metadataTrad.dc.description.resumo Cada ato discursivo realizado por interlocutores em um diálogo, por exemplo, tende a mostrar destes a sua capacidade de organizar construções de sentido. Construções essas que são permeadas por marcas subjetivas, que costumamos chamar de estilo na área da linguagem (BAKHTIN, 2003). Estilo pode ser entendida como uma palavra simples, porém é um conceito complexo que reúne diversos fatores sociais, históricos, culturais e pessoais (principalmente axiológicos) para delimitar, relativamente, quem é quem no discurso, partindo do preceito que cada interlocutor é um sujeito que ocupa um espaço em sociedade.;
metadataTrad.dc.subject Bakhtin; Estilo; Conteúdo temático; Discurso PIBID;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8610;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics