RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A observação como possibilidade para bolsistas do Pibid compreenderem as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Silva, Sandra Cristina Vanzuita da; Silva, Magda Aparecida Bianchini Martins da;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/4170040370336268; http://lattes.cnpq.br/1855906831701163;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A observação como possibilidade para bolsistas do Pibid compreenderem as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização;
metadataTrad.dc.description.resumo O objetivo deste artigo é trazer reflexões das ações desenvolvidas por acadêmicas do curso de Pedagogia, em classes de alfabetização, utilizando a observação com crianças que apresentam dificuldades na alfabetização, como ponto central do trabalho pedagógico. As reflexões foram retiradas dos relatos semanais produzidos pelas acadêmicas enquanto estão na escola, atuando em situações reais. Neste trabalho, a observação da prática docente nos espaços escolares, tem funções bem definidas, ou seja, serve para saber quem são os sujeitos e a relação deles com a realidade da qual fazem parte, a fim de que o professor possa conhecer, avaliar e planejar suas ações educativas.;
metadataTrad.dc.subject PIBID; Dificuldade de aprendizagem; alfabetização;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8575;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics