Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Issler, Marcio; Casagrande, Ieda Maria Kleinert;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/4825098013299442; http://lattes.cnpq.br/6982158992145005;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Escola, educação e vulnerabilidade social;
metadataTrad.dc.description.resumo O texto apresenta brevemente as contribuições de um estudo acerca do imaginário como componente para compreenderrealidade social e escolar vivenciada poralunos de uma escola municipal de Cascavel no Estado do Paraná. A pesquisa compreendeu observações realizadas no período de Março/Outubro do ano de 2014. Tratou-se de uma investigação qualitativade cunho bibliográfico e documental que utilizou, principalmente, relatos coletados de um diário de bordo (PORLÁN, 1997; ZABALZA, 2004) para apreender a aprendizagem dos estudantes. Situada numa região periférica da cidade a referida escola apresenta um histórico de vulnerabilidade social e desencontros culturais acentuados;
metadataTrad.dc.subject Educação; Realidade social; Imaginário; PIBID;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8508;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics