RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

“Quem não se comunica, se trumbica”: uma sequência didática para explorar o gênero notícia

Mostrar registro simples

Autor Carvalho, Milena Eduarda de; Becker, Anelise Ehlert; Hauschild, Cristiane Antonia; Herber, Jane; Massmann, Juliana Grasieli; Fischer, Marcela; Eidelwein, Marina Hofstätter; Sebastiany, Vanessa Weber; Hilgemann, Clarice Marlene; Zanatta, Flávia;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2322941684029457; http://lattes.cnpq.br/6423921288920622; http://lattes.cnpq.br/1152911680785585; http://lattes.cnpq.br/1293410066869605; http://lattes.cnpq.br/0063965204333974; http://lattes.cnpq.br/2984809816522686; http://lattes.cnpq.br/9324597162940492; http://lattes.cnpq.br/0709536076929326; http://lattes.cnpq.br/1293072951448700; http://lattes.cnpq.br/4688633519569777;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título “Quem não se comunica, se trumbica”: uma sequência didática para explorar o gênero notícia;
Resumo No primeiro semestre de 2017, as bolsistas do subprojeto Letras Português do PIBID Univates desenvolveram uma sequência didática intitulada “Quem não se comunica se trumbica”, a qual foi aplicada em uma turma de 6° ano de uma escola municipal da cidade de Lajeado, RS. O objetivo do projeto foi levar os estudantes a compreenderem como a evolução dos meios de comunicação pode auxiliar na aprendizagem de conteúdos das diferentes áreas do conhecimento. Deu-se ênfase a variadas formas de linguagem, e por meio da leitura, da escrita, da oralidade e do contato com diversos gêneros textuais, buscou-se aprofundar os conhecimentos de língua materna dos estudantes.;
Palavras-chave Meios de comunicação; Gêneros textuais; Notícia;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8442;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística